Senador boliviano é recebido em Brasilia a suposta ''Fuga" do senador pode afetar relações entre Brasil e Bolívia

domingo, 25 de agosto de 2013

print this page
send email

O senador boliviano Roger Pinto, Que estava refugiado na embaixada  brasileira em La Paz desde o dia 28 de maio de 2012, alegando perseguição política.Foi recebido neste domingo no Aeroporto Internacional em Brasília por representantes de Relações Exteriores do Senado.
      Pinto deixou seu país em um carro oficial do governo brasileiro e foi escoltado por soldados,até  o estado de Mato Grosso do Sul, onde pegou um avião até a capital brasileira.
   Pinto vinha sofrendo na Bolívia, simplesmente era o líder da oposição e denunciou todo o envolvimento do narcotráfico na Bolívia", afirmou Ferraço(senador Ricardo Ferraço (PMDB).), que considerou a recusa do governo de Evo Morales de conceder o salvo-conduto para que pudesse viajar ao Brasil como uma atitude "de uma ditadura arbitrária".
  O governo boliviano não se pronunciou ainda oficialmente sobre o assunto, pois esperava uma "confirmação" do Brasil em relação à conflituosa saída do senador do país andino sem o necessário salvo-conduto. 
Algumas das fontes diplomáticas consultadas pela Efe disseram que a Bolívia prepara uma "resposta duríssima" para a saída de Pinto da embaixada e que em La Paz se considera que houve uma "ruptura" da "confiança" entre ambos os Governos.
Muitos acreditam que a suposta ''Fuga" do senador pode afetar relações entre Brasil e Bolívia

0 comentários: